05-02-2004
EM TEMPO
Os cinco adolescentes pertencentes à gangue juvenil "Os Perrecos", que aterrorizavam moradores do Jardim Ibirapuera está na rua há uma semana. Permaneceram sob custódia da Vara da Infância e da Juventude por cerca de um mês, e agora estão sob "liberdade assistida".
O grupo é responsável pela mudança de uma família que morava havia 11 anos no bairro, para outra cidade. Ficaram com medo de morrer depois que a vidraça da janela da residência foi alvejada a tiros, em 24 de janeiro, supostamente, por um dos garotos.
Um dos fatores para a liberação de jovens infratores que oferecem perigo à comunidade é o fato de que a Casa de Custódia de Menores de Limeira estár abarrotada.
Quem espera pela passagem de cabos da operadora de TV a cabo Horizon na sua rua pode esperar sentado. A empresa é a única que possui concessão de serviço em Limeira e parou de cabear a cidade totalmente, depois de explorar os chamados "locais nobres".
E não adianta reclamar, pois o contrato firmado dá um prazo de 10 anos para que o cabeamento seja estendido a toda a cidade. Ou seja, ainda faltam sete anos para eles se mexerem. E olha, que ainda falavam mal da saudosa Spectrum, que foi fechada.
Mão na roda para quem deseja saber o andamento de processos trabalhistas em primeira instância na região de Campinas. Basta acessar o site do TRT (www.trt15.gov.br), digitar o número do processo e a opção "procura".
O serviço foi disponibilizado recentemente, e abrange também a Vara do Trabalho de Limeira, cuja jurisdição abrange Cordeirópolis e Iracemápolis.
A execução de dois guardas municipais em Rio Claro, no final da noite de anteontem serve de reflexão para as autoridades que pretendem desarmar as GMs de cidades com populações inferiores a 50 mil habitantes.
Os bandidos irão se aproveitar da situação pois não encontrarão resistência. Pais e família que estão em serviço não podem servir de alvo para marginais, sob nenhuma circunstância.
Ranking da criminalidade e violência em Limeira: desde o início do ano, 11 pesoas foram assassinadas, e outras oito morreram em decorrência do trânsito. Nesse período, 26 pessoas foram presas sob acusação de tráfico de drogas.
Em tempo: toda vez que ocorre fatos bárbaros como os registrados esta semana na cidade, o "correspondentes" locais não deixam de registrar as imagens para os programas de início de noite de emissoras de abrangência nacional.
Thursday, March 04, 2004
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment